quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Alguns Trabalhos











3 comentários:

  1. gostaria da saber como adquirir essa almofadinha pequen igual a tua pois tenho uma grande com uma renda lindissima começada e não sei como continuar.acho que tenho que começar do zero..vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Oi, sim eu posso tentar te ajudar. Veja, a almofada pequena eu a fiz como a grande com palha de banana seca para o enchimento e por fora um tecido de algodao. Para fazer o saco que leva as folhas como enchimento, vc pode cortar o tecido em retangulo do tamanho que vc quiser e faz o abanhado dos dois lados deixando um lugar para colocar um fio que vc pode comprar pronto de algodao ou fazer com vies ou do prorpio tecido. Depois de colocados os fios vc fecha um lado, enche com bastante palha ate ficar bem durinha e depois puxa o outro fio e esta pronta a almofada. Eu sugiro que vc faca tb uma capinha pra ela pois se sujar vc pode tirar e lavar sem ter que desfazer a almofada. Quanto a renda, vc pode continuar se ainda lembrar de como se faz. Para te ajudar a dar continuidade precisaria saber qual e o bico e em que ponto vc esta. Ajuda tb se vc tiver controle total dos pontos que estao sendo utilizados. Ai podemos tentar. Mas como te digo preciso ver o trabalho e vc precisa ter dominio dos pontos. Bem, espero ter ajudado em algo. E, se precisar de algo mais e so dizer pois se puder terei prazer em ajudar.
    Abracos rendeiros

    ResponderExcluir
  3. desde muito jovem tive muita vontade de aprender a fazer renda, mas na minha cidade não conheço ninguém que faça.Faço alguns bordados, croches, mas o meu grande sonho é aprender a fazer a renda de bilros.Você pode me ajudar?Serei eternamente grata. Ninalaide.O meu email:ninalaide@hotmail.com.

    ResponderExcluir